Get Adobe Flash player

DICAS

Voltar


A Importância de fazer o Café da Manhã


O café da manhã é uma refeição muito importante, este controla a fome nas refeições seguintes, ajuda a emagrecer (pois você não desconta a fome na próxima refeição), fornece nutrientes necessários para o desenvolvimento intelectual após um longo período de jejum.

Ao contrário de que muitos acreditam, pular o café da manhã faz com que o organismo utilize massa muscular como fonte de energia e reserva os nutrientes em forma de gordura para guardar energia, pois este não sabe quando receberá alimentos.

Estudos comprovam que indivíduos que realizam o café da manhã, apresentam sucesso na perda e manutenção do peso corporal, além de ajudar nas oscilações de humor e ansiedade.

Um café da manhã equilibrado só traz benefícios à nossa saúde, prevenindo diversas patologias e proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Deve ser composto de: leite ou iogurte desnatado + uma porção de pão ou torrada ou cereal matinal + margarina ou requeijão light ou queijo branco + frutas ou sucos de frutas.

Nesta refeição, não deixe de consumir carboidratos (pão, torrada, biscoito), pois ele irá fornecer rapidamente energia para o corpo, além de regular os fatores hormonais.

O pão fornece energia para nossas atividades, mas dê preferência a alimentos integrais, pois estes dão a sensação de saciedade prolongada e são ricos em fibras. As frutas fornecem vitaminas e minerais essenciais para o nosso organismo.

Alimente essa idéia e não pule o café da manhã !