Get Adobe Flash player

DICAS

Voltar


A importância de uma Alimentação Equilibrada


A importância de uma boa nutrição ganha mais e mais as páginas dos veículos de comunicação. A alimentação deve ser acompanhada de um estilo de vida também saudável, contemplando exercícios físicos, evitando o fumo, o uso excessivo de bebidas alcoólicas e dando espaço para momentos de lazer.

 

Todos os finais de semana recebemos, quer pela imprensa escrita, ou televisiva, informes sobre dietas milagrosas, sucos infalíveis, todos com a finalidade de promover um corpo atlético com peso ideal.

 

Tudo ledo engano, não existe fórmulas milagrosas, todo e qualquer destes regimes sempre infringem as regras de uma boa nutrição.

 

Uma alimentação saudável deve contemplar um equilíbrio entre carboidratos, gorduras e proteínas além de vitaminas e sais minerais conseguidos através da diversidade de nosso cardápio no dia a dia.

 

 

Quando começamos a entender os princípios da nutrição, nos comprometemos mais com nossa saúde, passamos a mudar nossos hábitos e nosso estilo de vida, transformando-os em hábitos prazerosos, contemplando a qualidade e não a quantidade dos alimentos. Da mesma maneira ao fazer exercícios físicos, contemple seus limites, você sentira uma diferença fantástica no seu organismo, que vai solicitar cada vez mais exercícios.

 

E assim aos poucos, você vai criando seu novo estilo de vida, mais saudável, se afastando dos estereótipos criado por alguns e inatingível para muitos. Seja você mesmo!!!

 

Alimente essa idéia!!!